PV ainda espera proposta tucana, diz Sargento Denis - WSCOM

menu

Política

26/05/2008


PV ainda espera proposta tucana,

O presidente estadual do PV, o ex-deputado estadual Sargento Denis, explicou que o partido se reunirá na próxima quarta, 28, porque o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) já estará de volta ao estado. Denis afirmou que esperou a semana toda uma proposta do PSDB, que não veio, mas mesmo assim, resolveu fazer a reunião da legenda na quarta. “Não será feito nada na ausência dele, assim ele (Cássio) mesmo poderá tomar alguma atitude”, avisa.

“Quarta é uma data pensada, porque até agora a coordenação do PSDB não tomou nenhuma atitude de conversar com o PV”, pontua o ex-deputado. “Aguardamos uma conversa, mas não houve, então não temos que esperar mais”, acredita.

A reunião será realizada na sede do partido, em Intermares, e espera contar com a presença de todos os pré-candidatos a vereador de João Pessoa e das cidades próximas, além dos candidatos a prefeito do partido.

“Vamos reunir a Executiva Estadual e Municipal para discutir as eleições. Nessas discussões vamos resolver logo algumas cidades que estão em dúvida (se lançam candidatura) e também vamos expor uma conversa que tivemos com o pré-candidato a prefeito de João Pessoa Francisco Barreto (PTN) e com o PSB. Só depois disso vamos definir quem vamos apoiar”, argumenta, adiantando que a tendência é mesmo debandar para o lado de Ricardo Coutinho. “A tendência é muito forte de apoiar Coutinho”, frisa.

Denis explica ainda que o apoio vai depender também das alianças feitas nos outros municípios. “Porque isso também tem o peso”, conta e reclama: “mas como o PSDB não falou nada, não se interessou, não temos propostas nenhuma dos tucanos”.

O presidente revela que o partido sonha em entrar forte na campanha, e vai cobrar mobilização não só da Executiva Municipal, mas também da Estadual e dos filiados. “Temos o desejo de ter o primeiro candidato a vereador na cidade mais verde do Brasil”, diz.

Segundo o Sargento, devem comparecer cerca de 40 pessoas, entre pré-candidatos e integrantes das executivas. Entre as cidades que precisam definir melhor as suas posições: Mamanguape, Capim de Mamanguape, Cuité de Mamanguape, Baia da Traição, Santa Rita, Bayeux, Queimadas, Maçaranduba, Diamante,

“Quero convocar alguns colegas de outras cidades candidatos a prefeitos para colocar o time em campo. Temos determinações nossas que nenhum candidato a vereador ou prefeito pode estar enrolado na justiça. Não vamos permitir que ninguém nesta situação saia candidato. Se tiver um processo tem que justificar”, finaliza.

Notícias relacionadas