PT reúne diretório e reafirma candidatura própria; Frei Anastácio não descarta a - WSCOM

menu

Política

30/10/2005


PT reúne diretório e reafirma

O diretório municipal do PT está reunido desde as 8h deste domingo, 30, para dar posse ao diretório e votar as orientações do partido para o encaminhamento da esfera municipal. Durante a reunião foi dado o ponta pé inicial para uma candidatura própria para 2006. Frei Anastácio, presidente do diretório estadual, avaliando candidatura do partido, não descartou de apoiar PMDB se o mesmo compor base parlamentar de Lula.

O PT de João Pessoa representa aproximadamente 25% a 30% do PT no âmbito estadual. A indicação foi por ampla maioria.

Segundo o deputado Frei Anastácio, essa decisão representa um resgate do papel do PT no Estado. “É importante que nós construamos um projeto político eleitoral para 2006, que passa por uma candidatura própria. Agora, essa decisão do diretório municipal vai como recomendação para o encontro estadual que vai se realizar em Novembro”, informaEssência – Frei Anastácio observou que a questão não é de nomes, e sim de perfil adequado. “Nós temos muitos nomes, Luciano Cartaxo, Luiz Couto, Rodrigues Soares, Avenzoar, Agamenon Vieira, Severino Paiva, Frei Anastácio, Maria José’, disse.

Sobre qual seria o apoio em caso de um segundo turno sem a presença dos candidatos do PT, o presidente deixou antever um possível apoio ao senador José Maranhão.

“Temos que discutir quais são os partidos que estão na base do governo Lula na Paraíba, isso vai ser normal”, disse.

Mas adiantou que o partido já entra em campo em busca de alianças. “Uma coisa é certa, nós vamos já fazer um debate com o campo de esquerda na Paraíba, que fazem parte além do PT, o PC do B e o PSB”.

Notícias relacionadas