PT resolve indicar Frei Anastácio e Luiz Couto para vice de Maranhão - WSCOM

menu

Política

18/06/2006


PT resolve indicar Frei Anastácio

O PT decidiu na convenção desta sábado indicar os nomes do deputado federal Luiz Couto e do deputado estadual Frei Anastácio, para serem vice do senador José Maranhão (PMDB).

A decisão foi homologada pela maioria dos 250 delegados presentes na convenção. Havia uma outra proposta onde seriam apresentados 5 nomes e outra ainda com 7 nomes, mas todas as duas acabaram sendo derrotadas.

A convenção acabou por volta dàs 16h50. Agora o partido deverá encaminhar a frente de esquerda o nome e na segunda-feira, 19 é possível que a frente já encaminhe para o senador a lista.

Até o momento o PSB apresentou os nomes de Edvaldo Rosas, Manoel Júnior, Marcondes Gadelha, Léo Abreu, Carlos Batinga, Nadja Palitot e O PC do B e o PCB o nome de Simão Almeida.

A idéia inicial era que cada partido apresentasse apenas um nome para a frente, afunilando ao máximo a escolha do vice do senador Maranhão, mas é possível que isto não aconteça.

Um outro ponto discutindo entre os corredores da convenção é a possível saída do PCB da frente, já que em nível nacional o partido está apoiando a senadora Heloisa Helena (PSOL) para o Palácio da Alvorada.