PT/PB aprova indicação de Couto para o Governo e aguarda articulação para manter Anísio Maia na ALPB - WSCOM

menu

Política

08/12/2018


PT/PB aprova indicação de Couto para o Governo e aguarda articulação para manter Anísio Maia na ALPB

PT volta a atenção para a possibilidade de manter o deputado Anísio Maia (PT) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Articulação envolvendo indicação de deputado do AVANTE pode favorecer a legenda.

Foto: autor desconhecido.

Por Ângelo Medeiros / Portal WSCOM

 

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, se mostrou satisfeito com a indicação, nesta sexta-feira (8), do deputado federal Luiz Couto (PT) para ocupar a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido no governo João Azevêdo.

 

“O PT está contemplado no Governo com o nome de Luiz Couto, que vem para agregar, pois, é um homem experimentado na política, que tem experiência pública e conhece o nosso Estado, então acho que ele vai acrescentar muito ao Governo João Azevêdo”, comentou.

 

Ainda de acordo com Jackson Macedo, o governador João Azevêdo já deixou claro que a Secretaria de Agricultura Familiar terá atuação estratégica na administração estadual, principalmente através da gestão dos recursos destinados aos projetos Cooperar e de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).  


Presença no Legislativo

O Partido dos Trabalhadores agora volta a atenção para a possibilidade de manter o deputado Anísio Maia (PT), primeiro suplente da coligação A Força do Trabalho IV (AVANTE / PT / PROS), na próxima legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba.


Para isso, a legenda aguarda uma articulação do governador João Azevêdo para indicar um dos quatro deputados eleitos do Avante, Tião Gomes, Dr. Tarciano Diniz, Genival Matias e Júnior Araújo, para compor os quadros do Governo.

“Nós temos uma outra recomendação que, inclusive, colocamos a disposição do governador, que é um nome do PT na Assembleia. O partido pretende manter o seu assento no Poder Legislativo. Diante dessa conjuntura do Governo Bolsonaro, é importante para o PT estar presente no parlamento, com voz naquela casa e o governador já se colocou a disposição para manter o deputado Anísio Maia na Casa de Epitácio Pessoa”, concluiu.