PT fecha com Galdino e anuncia Vice na Capital; Blog do WS avalia nomes - WSCOM

menu

Política

05/07/2016


PT fecha com Galdino e anuncia Vice

SUCESSÃO 2016

Foto: autor desconhecido.

O Partido dos Trabalhadores ao decidir apoiar o pre-candidato Adriano Galdino para prefeito de Campina Grande fortalece sua candidatura e a Frente de Esquerda, na contramão do enfraquecimento que impõe à pre-candidatura de Veneziano Vital. Nesta quarta-feira, o PT da Capital revela o nome do Vice. O blog de Walter Santos antecipa conjuntura.

Eis o documento:

PT fecha com Adriano e a lógica do Vice na Capital

Pelo menos a dados desta terça e quarta-feira quem está dando as cartas em termos de criar fatos novos na sucessão municipal da Paraiba é o Partido dos Trabalhadores com a decisão de apoiar a pré-candidatura de Adriano Galdino, do PSB, e anunciar o Vice na Capital.

Pela ordem dos fatos, a posição assumida pelo PT em relação ao apoio a Adriano Galdino por 55 votos a 10 – em favor da candidatura própria – é fato importante na disputa campinense porque sinaliza para o fortalecimento da Frente de Esquerda e a fragilidade da candidatura de Veneziano Vital. No último caso, é fruto do efeito Impeachment pelo parlamentar pemedebista ter voto a favor.

EFEITOS ALÉM DO IMEDIATISMO

Em Campina, o apoiamento a Galdino implica em mais tempo de TV para o socialista ser mais conhecido e construir nova fase na campanha.

Na verdade, gera fortalecimento numa hora difícil, nevrálgica na proporção inversa do que experimenta Vené.

Além do mais, a decisão do PTB sair do apoio a Romero Rodrigues cria mais dificuldades para os adversários de Adriano, enquanto ele cresce estrategicamente.

QUEM SERÁ O VICE EM JOÃO PESSOA

O Portal WSCOM antecipou os três nomes que estão em exame do PT para anunciar nesta quarta-feira, no Xenius, como vice do Professor Charliton Machado.
Socorro Borges, Joacilda Silva e Nelson Lira são os três nomes, todos com histórico reconhecido em áreas distintas.

Pela conjuntura em curso, em tese, o nome de Socorro seria contra-ponto direto a Cida Ramos porque ela milita nos movimentos sociais, da mesma forma que a médica e professora universitária Joacilda, petista de valor, embora sem imagem ampliada como o candidato precisa.

Noutra situação está o empresário Nelson Lira atraindo para si a condição de empreendedor vitorioso e militante desportista vencedor com o Botafogo.

É em torno destes três nomes que o PT escolherá o Vice. Hoje, como especulação, a conjuntura é mais favorável ao botafoguense mas todos do PT não falam, não querem tratar do assunto, exceto nesta quarta-feira.

ULTIMA

“O olho que existe é o que vê..”
 

Notícias relacionadas