PT e PSB realizam convenções nesta sexta para definir candidatos a deputados - WSCOM

menu

Política

29/06/2006


PT e PSB realizam convenções

Nesta sexta-feira, 30, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PT), devem realizar suas convenções para discussão das coligações majoritárias e proporcionais, assim como devem homologar seus candidatos para deputados federais e estaduais. O PT realizará sua convenção às 14h, no auditório do Sebrae, em João Pessoa. Já o PSB, deverá se reunir na Assufep, em Cabo Branco, às 11h.

O presidente municipal do PSB, Edivaldo Rosas, informou que o único debate para realização de coligações está em relação à composição da chapa que disputara os cargos para deputados federais.

“Com relação a candidatura estadual, sairemos com o PC do B e o PCB. Com relação à federal, estamos estudando uma coligação com o PT. A nossa intenção é eleger quatro deputados estaduais e dois federais, ou três, caso seja confirmada a coligação com o PT”, declarou Rosas.

O presidente estadual do PT, Frei Anastácio, informou que seu partido deverá confirmar amanhã a indicação de doze candidatos a deputado federail e doze para deputado federal.

Luís Couto – O deputado Frei Anastácio, descartou que outras forças petistas lancem candidatura ao Senado, pois vê coesão na composição entre o PMDB e o PT.

“Já temos um senador, que é Ney Suassuna, da coligação PMBD-PT”, afirmou.

Sobre o impacto das relações entre o PMDB e o PT com insinuações sobre a candidatura do deputado Luís Couto ao Senado, o peemedebista Ney Suassuna foi taxativo: “Isso é matéria vencida”, disse.

O senador José Maranhão, apesar de mais cauteloso, não acredita que Luís Couto lance candidatura, visto que o próprio PT já tomou uma posição sobre isso.

“Temos que ver o q a convenção do PT irá decidir. Apesar de Couto ter grandes qualidades, inclusive para chegar ao senado, penso que ele acatará a decisão do seu partido”, afirmou Maranhão.

Notícias relacionadas