PT debate planejamentos para inovar a cidade de João Pessoa - WSCOM

menu

Política

11/07/2016


PT debate planos para João Pessoa

POLÍTICA

Foto: autor desconhecido.

Programação com vários eventos está reunindo, semanalmente, pesquisadores, assistentes sociais, professores, religiosos, entre outros profissionais de diversas áreas, com o Partido dos Trabalhadores para planejar campanha e debate acerca de uma nova João Pessoa. A pauta do Dialoga João Pessoa aponta para problemas e soluções inteligentes viabilizando o futuro da cidade.

Segundo o pré-candidato a prefeito, professor Charliton Machado, esses debates servem para propor um planejamento sustentável, dando continuidade ao legado de excelentes realizações a partir do que o governo do PT promoveu em favor da cidade. Sem planejamento é impossível ir a algum lugar e as coisas travam, prejudicando o cidadão.

O vereador e também pré-candidato a reeleição, Fuba (PT-JP), um dos poucos “ficha limpa” que permaneceu no partido, tem empreendido esforços no sentido de rever projetos culturais, dialogar com outros seguimentos da sociedade, como a saúde e moradia, e discutir as possibilidades do centro histórico.

Segundo ele, que é fundador do bloco Muriçocas do Miramar, o evento Folia de Rua criou uma cadeia produtiva de trabalho com mais de mil empregos diretos e indiretos e fomenta o turismo com receita exemplar.

Dados de 2008 do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apontam que o evento trouxe para a cidade R$ 75 milhões, e isso vem crescendo a cada ano, o que significa necessidade de repaginar para qualificar, fortalecer o elenco local de artistas e atrair empresas patrocinadoras aquecendo a economia. 

Notícias relacionadas