PSB elege Eduardo Campos como presidente nacional; Ricardo, Nadja e Urquiza comp - WSCOM

menu

Política

22/08/2005


PSB elege Eduardo Campos como

O X Congresso Nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro), realizado em Brasília, encerrou-se na noite deste domingo, 21 elegeu a nova direção da legenda para o próximo período. O deputado Eduardo Campos, foi confirmado como presidente nacional do PSB. O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, a vereadora Nadja Palitot e superintendente da Emlur Alexandre Urquiza foram eleitos membros da Direção Nacional do partido.

Inicialmente o Congresso foi tomado pela emoção em torno da missa de 7º diaem memória ao ex-presidente do PSB, Miguel Arraes, ocorrida na sexta-feira na Catedral de Brasília, e que contou com a participação dos 15 delegados da

Paraíba, liderados pelo Prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho.

Como deliberações Congressuais, ficou decidido que o PSB reafirma apoio ao presidente Lula e convoca um Fórum dos partidos de esquerda para construir uma ação comum. De acordo com o documento, “O Partido Socialista Brasileiro reafirma a defesa da governabilidade. Tal posição, no entanto, não implica recusa a critica das ações do governo, nem submissão a qualquer força política”.

A bancada do PSB da Paraíba, conseguiu aprovar a indicação de que o Presidente Lula realize uma operação nos moldes da operação “mãos limpas”, realizada na Itália e que conseguiu colocar na barra dos tribunais os envolvidos com a corrupção naquele país.

Comentando os resultados, Alexandre Urquiza afirmou, “que o PSB da Paraíba dá agora um salto de qualidade, iniciando um novo processo de organização, com a construção de Diretórios em vários municípios, reorganização em outros e, com uma intensa campanha de filiação, levando para dentro do partido o oxigênio da juventude. Para Alexandre Urquiza, vencida a etapa dos Congressos, agora é hora de preparar o PSB para as disputas eleitorais de 2006”.

O Deputado Eduardo Campos, afirmou que a disputa na Paraíba é coisa do passado, “os socialistas, assim como João Pessoa e a Paraíba, se orgulham da administração que vem realizando o prefeito Ricardo Coutinho, na capital

paraibana”. Segundo o parlamentar pernambucano, neto do ex-presidente Miguel Arraes, “nós já vencemos aquela etapa de disputas internas e, agora, o presidente Ricardo Coutinho, ao lado da vereadora Nadja Palitot e outros companheiros, vão fazer crescer o PSB em toda a Paraíba”.

Notícias relacionadas