PSB divulga carta com considerações sobre as eleições 2008 e tece críticas ao go - WSCOM

menu

Política

17/05/2008


PSB divulga carta com considerações

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) está reunido em Congresso Estadual na Cidade de Cajazeiras destre ontem, 17. Desse encontro foi retirada uma carta onde são expostas as principais considerações do partido, que inclui a pretensão de concorrer aos governo do Estado.

Confira o documento na íntegra:

O Estado da Paraíba atravessa uma crise praticamente inédita na sua história política. A economia pouco se desenvolve, o desemprego continua sendo um problema sem solução e a falta de segurança chega a limites nunca vistos.

Na política o TRE cassou o Governador que se mantém no cargo através de liminar e neste ínterim o governo está parado. Nada se faz e os discursos não condizem com a realidade.

Esta crise tem nas palavras dos políticos tradicionais o mesmo conteúdo do pastoril, ou seja, um cordão azul e outro encarnado, conteúdo este que não reafirma nenhuma mudança na forma de fazer política e de mudar as condições de vida de nosso povo.

O Partido Socialista Brasileiro da Paraíba tem a vontade política de colocar aos homens e mulheres de nosso estado a necessidade de fazer as mudanças que possibilite ao nosso estado retomar o caminho do desenvolvimento, do emprego pleno, da ética e de uma nova forma de se fazer política.

Para isso é necessário que se compreenda as eleições de 2008 como um grande momento para que nosso partido demonstre a capacidade de fazer estas mudanças e mais ainda, a compreensão de que tais mudanças começam pelos municípios.

É nas cidades que podemos abrir canais de Participação Popular.

É nas cidades que é possível se pensar o desenvolvimento Urbano buscando nas especificidades de cada bairro as alternativas que a população precisa para melhorar suas vidas.

É nas cidades que o Desenvolvimento Humano pensado pode ser realizado a partir de programas de Ciência e Tecnologia, Cultura, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Esporte e Laser, Habitação, Política Públicas para as Mulheres, Trabalho e Renda, Transportes, Turismo, Política Ambiental, etc.

É nesta compreensão que o Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileira, realizado nos dias 16 e 17 de maio na cidade de Cajazeiras, conclama todos cidadãos e cidadãs, os movimentos sociais, ONGs, os partidos políticos progressistas para que reflitam sobre estas questões e busquem no cotidiano das lutas de nosso povo os caminhos das mudanças, os caminhos para uma sociedade livre e socialista, reafirmando, assim, os ideais socialistas constantes de seu programa e disposições estatutárias, historicamente defendidos pelos seus fundadores e sustentados com sacrifício pessoal e político de milhares de companheiros e companheiras.

Cajazeiras

17 de maio de 2008

Partido Socialista Brasileiro da Paraíba

Notícias relacionadas