PSB decide manter apoio político a Lula; plenária acata proposta paraibana de'op - WSCOM

menu

Política

22/08/2005


PSB decide manter apoio político

BSB – Enviado Especial – O Portal WSCOM Online conseguiu em primeira mão cópia do documento central da convenção do PSB em que reafirma apoio ao presidente Lula e convoca um Forum dos partidos de esquerda para construir ação comum. O plenário abrigou proposta da delegação paraibana defendendo operação ‘Mãos Limpas”.

– O Partido Socialista Brasileiro reafirma a defesa da governabilidade. Tal posição, no entanto, não implica recusa à critica às ações do governo, nem submissão a qualquer força politica – diz o documento.

O PSB defende ainda “entre estas mudanças, está a imediata adoção de mecanismos que assegurem a transparência no uso dos recursos públicos, em todas as instâncias governamentais”.

O documento ressalta ainda que “com essas credenciais, o PSB se sente em condições de chamar os partidos de esquerda do pais para um grande debate em torno de uma ação politica comum”.

Na convenção, durante a manhã deste domingo, a plenário aprovou proposta da delegação da Paraiba propondo ao governo Lula a adoção de uma Operação “Maos Limpas”.

Notícias relacionadas