PSB consegue liminar e mantém Ricardo Coutinho na presidência do partido na Para - WSCOM

menu

Política

19/08/2005


PSB consegue liminar e mantém

A executiva nacional do PSB conseguiu liminar na Justiça para manter o prefeito Ricardo Coutinho no comando do partido na Paraíba.

A ação foi impetrada ontem, em reação a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE havia acatado sentença proferida pelo juiz Bartolomeu Correia Filho, da 6º Vara Cível de Campina Grande, que reconheceu como sendo legitimo um congresso realizado em maio deste ano pelo vice-prefeito de Ouro Velho, Paulo Jorge, o empresário Antônio Bala e a jornalista Lídia Moura. Nele, Paulo Jorge e Antonio Bala se proclamaram presidente e vice do partido. Detalhe: os três estão se desligando do partido.

O primeiro secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, já havia dito nesta quinta-feira ao WSCOM on line que o prefeito Ricardo Coutinho continuava sendo o presidente estadual do partido. E reagiu contra a decisão judicial: ‘Esse mesmo juiz já deu várias decisões contrárias ao PSB’, disse Siqueira, para quem a Justiça não pode interferir em assuntos internos da legenda. ‘Quem registra direções partidárias é a sigla; a Justiça apenas anota’, argumentou.

Este final de semana, o PSB realiza em Brasília um congresso nacional para definir o sucessor de Miguel Arraes, falecido no último domingo em Recife (PE). Nele, o prefeito e a veredora Nadja Palitot, vice de Coutinho na executiva do partido, devem ser confirmados como comandantes do PPS local.

Notícias relacionadas