Provas para Assistente Administrativo do Cefet são anuladas e remarcadas para 16 - WSCOM

menu

Paraíba

21/06/2006


Provas para Assistente Administrativo do

Os candidatos que se submeteram ao concurso público do Cefet-PB para o cargo de Assistente Administrativo poderão fazer nova prova, marcada para o dia 16 de julho. Eles alegam ter sido prejudicados por questões ambíguas no caderno de prova.

O presidente da Comissão Permanente de Concursos Públicos do Cefet-PB, Renan Azevedo, informou que o professor que elaborou a prova e os membros responsáveis pela correção do teste sugeriram a necessidade da aplicação de uma nova prova, baseada nas queixas dos candidatos.

Segundo alguns candidatos, todas as páginas da prova eram encabeçadas com a frase ‘Assinale com X a alternativa incorreta’. Entretanto, as perguntas continham várias alternativas incorretas, levando os candidatos a responderem corretamente, marcando alternativas diferentes. “Eles esqueceram de modificar o cabeçalho. No meu caso, entre as incorretas, eu procurava a que me parecia a mais absurda”, afirma o turismólogo Ricardo Gomes, um dos candidatos.

Outros candidatos procuraram o Ministério Público Federal e denunciaram que, em algumas salas, o caderno de prova estava aberto antes de começar o concurso. E que, em outros casos, pessoas puderam fazer provas portando bolsa e celular. Estas denúncias, contudo, não foram confirmadas pelo Compec.

A nova prova acontece nas unidades do Cefet-PB em João Pessoa (Jaguaribe) e Cajazeiras.

A prova do concurso para Assistente em Administração do Cefet-PB aconteceu no último dia 11. ”As provas para os demais cargos técnicos–administrativos continuam válidas e todos os recursos impetrados pelos candidatos estão sendo avaliados pelas instâncias competentes”, finalizou Azevedo.

Notícias relacionadas