Prouni: inscrição para 106 mil bolsas remanescentes começa hoje - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

20/08/2018


Prouni: inscrição para 106 mil bolsas remanescentes começa hoje

Foto: autor desconhecido.

Começam nesta segunda-feira (20) as inscrições para 106 mil bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) válidas para o segundo semestre de 2018. As bolsas integrais somam 18 mil; e 88 mil são de caráter parcial (50%). O procedimento é feito exclusivamente pela internet e o prazo será encerrado em dois momentos: em 24 de agosto (sexta-feira), para estudantes não matriculados em Instituições de Ensino Superior, e em 28 de setembro, para aqueles que já possuem matrícula.

Na etapa regular do Prouni 2018.2, foram disponibilizadas 174 mil vagas, sendo 68 mil integrais e 105 mil parciais, em 1.460 instituições de ensino superior. As bolsas remanescentes do Prouni segundo semestre 2018 são geradas a partir da não ocupação das vagas disponibilizadas na etapa regular.

As bolsas Prouni são direcionadas a estudantes que se encaixem em, pelo menos, um dos seguintes critérios: tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; tenha algum tipo de deficiência; atenda aos critérios de renda estabelecidos no regulamento; ou seja docente da rede pública.

Em termos de renda, é preciso estar enquadrado nos seguintes critérios como: renda per capita de até 1,5 salário mínimo (bolsa integral, de 100%) ou renda per capita familiar de até três salários mínimos (bolsa parcial, de 50%). Os candidatos devem ser brasileiros que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram pontuação acima de zero na redação e pelo menos 450 pontos no exame.

O edital Prouni 2018.2 disponibiliza mais informações.

Notícias relacionadas