Prouni 2019: hoje terminam as inscrições da lista de espera - WSCOM

menu

Brasil

09/03/2019


Prouni 2019: hoje terminam as inscrições da lista de espera

Foto: autor desconhecido.

O prazo para se inscrever na lista de espera do Prouni 2019 termina hoje. Os estudantes que não foram contemplados nas primeira e segunda chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2019, poderão se inscrever na lista de espera e tentar bolsas de estudo remanescentes, no site oficial do programa: http://siteprouni.mec.gov.br/.

O resultado dos participantes da lista será divulgado no dia 11 de março. Os selecionados devem comparecer nas instituições de ensino, entre os dias 12 e 13 de março, para a entrega de documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Vale lembrar que o programa disponibiliza auxilio integral e parcial nos cursos de graduação em diversas instituições de ensino privado do Brasil.  

Posso participar da lista de espera do Prouni?

Todos os candidatos que participaram das chamadas e não conseguiram uma bolsa podem se inscrever na lista de espera. Exclusivamente para a primeira opção do curso, também estão aptos o que foram aprovados na segunda opção, mas foram reprovados por não formação de turma.


Conheça mais do Prouni

Prouni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, nesse semestre, estão sendo ofertadas 243.888 vagas em 1.239 faculdades. Dessas, 116.813 são integrais, e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades. Podem participar quem fez o Enem, obteve média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e maior que zero na redação. A renda familiar per capita não pode exceder três salários mínimos e o participante deve ter estudado o ensino médio em escola pública ou particular na condição de bolsista integral da instituição.

Bolsas de estudo Educa Mais Brasil

Além da opção de recorrer a lista de espera do Prouni 2019, os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior este ano ainda podem contar com o Educa Mais Brasil, que também é um programa que oferta bolsas de estudo com descontos de até 70% nas mensalidades das melhores universidades e faculdades do país. O WSCOM é parceiro do programa. A inscrição é gratuita.