Protestos contra aumento das passagens de ônibus devem continuar, dizem estudant - WSCOM

menu

Paraíba

13/10/2005


Protestos contra aumento das passagens

Os estudantes universitários e secundaristas reunidos no Comitê Estudantil de Luta (CEL) prometem se reunir no final da tarde desta quinta, 13, para planejar a continuidade dos protestos contra o aumento das passagens de ônibus. A informação é de Egnaldo Júnior, da assessoria de comunicação do movimento.

O CEL alugou na terça-feira, 11, cinco ônibus para levar os estudantes até a sede da STTrans, visando pressionar a conselho da entidade, que estava reunido para deliberar sobre o aumento. Antes do início da reunião, houve tumulto e os estudantes acabaram quebrando a porta de entrada da STTrans. Um rastro de sujeira e papel queimado era possível ser visto nas escadarias do prédio.

Após isso, no centro da cidade, os estudantes voltaram a se reunir, impedindo o trafego em frente ao prédio do paço municipal, antigo prédio do correio, no centro da cidade. Queimando pneus na rua, sentados no chão e gritando palavras de ordem.

O movimento promete continuar se manifestando, eles querem chamar a atenção do prefeito Ricardo Coutinho, para que ele não homologue a decisão do conselho de aumentar as passagens para R$ 1,50 reais.

Notícias relacionadas