Projeto vai levar serviços e orientações de saúde itinerantes a bairros carentes de Cabedelo - WSCOM

menu

Paraíba

06/08/2018


Projeto vai levar serviços e orientações de saúde itinerantes a bairros carentes de Cabedelo

Foto: autor desconhecido.

Levar serviços e cidadania para cada bairro da cidade, mostrando que Cabedelo tem saúde de qualidade! Esse é o objetivo do projeto Saúde no seu bairro, que será lançado nesta sexta-feira (10), em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) do Jacaré, às 8h. Na ocasião, equipes da Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) estarão oferecendo exames, informações e diagnósticos à população, aproximando-a do trabalho já realizado em todas as Unidades de Saúde do município.

O Saúde no seu bairro vai levar, semanalmente, serviços como visitas de Agentes de Saúde, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Hepatite; vacinação; testes de glicemia; aferição de pressão; avaliação nutricional; orientação sobre saúde bucal; cartão SUS; fisioterapia; acupuntura, dentre outros.

“A ideia do projeto é aproximar a Saúde da população, levando uma mostra dos serviços oferecidos em todas as nossas Unidades. Além disso, também vamos divulgar e levar a conhecimento de todos quais ações oferecemos e a importância de cada uma delas. Vamos, toda semana, visitar um bairro e mostrar aos moradores que Cabedelo tem saúde de qualidade, disponível para todos”, destacou o secretário Murilo Wagner Suassuna.

Participam do projeto as equipes da Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Policlínica, Anexo da Policlínica, Gestão de Regulação, Avaliação e Auditoria (Gerav) e Caps AD. O Saúde no seu bairro conta com o apoio das Secretarias de Comunicação (Secom) e de Assistência Social (Semas).

Serviços oferecidos – Durante o Saúde no Seu Bairro no Jacaré, serão oferecidos os seguintes serviços:

– Visita domiciliar dos agentes de endemias e agentes de saúde;
– Panfletagem da Zoonose;
– Testes Rápidos HIV, Hepatites e Sifílis;
– Vacinação
– Saúde do Trabalhador;
– Verificação PA e Glicemia;
– Saúde da Mulher e do Homem;
– Avaliação Nutricional;
– Orientação Saúde Bucal;
– Citológico;
– Pediatria;
– Fisioterapia
– Acupuntura;
– Clínico Geral
– Cardiologia;
– Orientação cartão SUS;
– Orientação Álcool e Drogas e Prevenção ao Suicídio
– Cartão Idoso;
– Cras;
– Corte cabelo;
– CADÚnico

Secom Cabedelo