Projeto Escola da Orquestra Sanfônica abre inscrições para ano letivo 2006 - WSCOM

menu

Educação

08/03/2006


Projeto Escola da Orquestra Sanfônica

O Projeto Escola da Orquestra Sanfônica da Paraíba está recebendo inscrições para o ano letivo 2006, que tem início na próxima segunda-feira, 13, em Campina Grande. Desenvolvido pela Orquestra Sanfônica da Paraíba, reativada em 2004, o projeto atende a toda comunidade gratuitamente.

Segundo Edmar Miguel, maestro da Orquestra e coordenador do Projeto, desde 2005 que estão sendo oferecidas aulas de sanfona, violão, instrumentos de sopro, percussão e teoria musical. “Estamos realizando desde o ano passado esse projeto que vem sendo bem aceito pela comunidade. Em 2005 tivemos cerca de 100 alunos que concluíram o curso todo. Muitos deles inclusive, já estão tocando em bandas marciais”, afirma.

Ainda de acordo com o Maestro, a parceira entre a Casa do Poeta em Campina Grande e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba foi decisiva para a implantação do projeto. “Só a partir desta parceira foi que pudemos implantar o projeto, pois estávamos sem espaço físico tanto para abrigar a

Orquestra quanto para a realização das aulas. A Casa do Poeta nos ofereceu sua sede enquanto que a Funesc fornece todo o fardamento e material didático e de expediente utilizado durante as aulas”, observa.

O maestro esclarece ainda que não existe faixa etária pré-estabelecida para se matricular no projeto escola. “A única exigência que fazemos é que os alunos em idade escolar estejam regularmente matriculados em alguma escola, mas fora isso, desde crianças a partir dos oito até pessoas com

mais de 70 anos estão aptas a fazerem os cursos”.

Para 2006 estão sendo oferecidas 50 vagas. Os interessados devem procurar a Casa do Poeta, que fica localizada na rua Minervina de Figueiredo,s/n, no bairro do Catolé, vizinho ao Teatro Elba Ramalho. Horário de funcionamento: de 8 às 10h30 e das 14 às 16h30.

Serviço

Informações: 9306 0099 / 3337 4646 / 3339 5642. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras.

Notícias relacionadas