Projeto Domingo com Arte terá mais uma versão neste domingo - WSCOM

menu

Entretenimento

11/06/2006


Projeto Domingo com Arte terá

Projeto Domingo com Arte terá mais uma versão neste domingo, 11, a partir das 15h, no Espaço Cultural. Será uma tarde inteira com muita diversão, música, arte e cultura, para criançada. São atividades com sessões no Planetário, Cinema, Teatro, além de oficinas e muita recreação. E o melhor: a entrada é grátis.

Caberá ao palhaço Dadá fazer a abertura oficial, na Praça do Povo, a partir das 15h, enquanto o Palhaço Pirulito recepcionará o público, com várias diversões artísticas, nas entradas do Espaço Cultural. O Planetário oferecerá três sessões: 15h,16h e 17h.

Também, no Cine Bangüê, haverá uma sessão do filme infantil “Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro)”, às 15h30. No Teatro Paulo Pontes está programada a peça infantil “A Bela e a Fera”, às 15h30. Já na Praça do Povo, a partir das 15h40, várias atrações consecutivas: Sapateado Tap Arretado, Grupo Apôitchá de Teatro “Vaga-lumes”, Futebol Maluco e Capoeira Terra Firme, com Mestre Raposão, às 17h, concluindo, às 18h, com a quadrilha junina Fazenda Infantil “Pro Dia Nascer Feliz”.

Das 16h45 às 18h45, haverá oficinas de malabares, toca da maquiagem e de acrobacias, na Pista de Patinação. Às 17h, no Teatro de Arena, apresentação do teatro de bonecos da Cia. Flor do Mamulengo “O Rico Avarento”. Outro atrativo do “Domingo com Arte” é a feira de artesanato popular, com uma variedade de opções, além da praça da alimentação e os lojistas que têm comércio permanente no Espaço Cultural.

As atrações

O filme “Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro), que reúne animação/aventura/fantasia, de origem japonesa, com direção de Haya Miyazaki, é considerado uma obra-prima imperdível, para adultos, crianças e qualquer outro que tenha aquele espírito inocente de aventura dentro de si.

O Grupo de Teatro da APÔITCHÁ “Vaga-lumes” tem caráter itinerante. A companhia é constituída por crianças, adolescentes e educadores. Atua em nível local e regional, através das apresentações nas escolas públicas da cidade e na região metropolitana de João Pessoa, em ONG´s, escolas públicas e privadas e outros espaços.

Para terminar as atividades do dia, a Fazenda Infantil “Pro Dia Nascer Feliz” entra em cena a partir das 18h, na Praça do Povo. Grupo formado por 32 crianças carentes, que moram nas zonas periféricas e rurais de Santa Rita, será acompanhado por um trio de forró. Juntos, apresentarão uma mistura de quadrilha “Arraia Infantil Pro dia Nascer Feliz” com xaxado, coreografia de um xote e dança cigana.