Projeto do Unipê oferece videoaulas preparatórias gratuitas para o Enem - WSCOM

menu

Paraíba

20/09/2018


Projeto do Unipê oferece videoaulas preparatórias gratuitas para o Enem

Foto: autor desconhecido.

Das ciências exatas às humanas, o projeto Play Enem, do Unipê, está preparando os vestibulandos para o Enem 2018 de forma gratuita com videoaulas exclusivas. O projeto do Centro Universitário de João Pessoa proporciona não só as videoaulas online, mas também conteúdos exclusivos para aqueles que estão na trajetória rumo ao Exame Nacional do Ensino Médio.

São videoaulas das disciplinas de Biologia, Química, Inglês, Matemática, Física e Redação. As aulas são ministradas pelos melhores professores de escolas e cursinhos da Paraíba. Para garantir a preparação gratuita, osestudantes devem realizar um cadastro no site unipe.br/escolas/play-enem. O procedimento é rápido e bastante simples.

projeto Play Enem oferece outros serviços de forma gratuita. Além de oferecer videoaulas, ele buscar aprimorar o conhecimento dos vestibulandos. Para isso, o Play Enem também traz simulados das mesmas disciplinas ministradas em vídeo.

Além dessas vantagens, o Play Enem, do Unipê nas Escolas, já possui dois informativos. O material está disponível em unipe.br/escolas/play-enem e traz consigo matérias diversas. É possível encontrar nele: questões para o Enem, artigos sobre áreas do conhecimento, dicas de estudo e de redação. O conteúdo também poderá ser baixado gratuitamente no portal unipe.br/escolas/play-enem.

Unipê nas Escolas

O Unipê nas Escolas leva até colégios parceiros uma equipe preparada para nortear e demonstrar como é a vivência e o aprendizado dos cursos de graduação ofertados pela Instituição. O Unipê nas Escolas ainda oferece visitas guiadas aos espaços do Campus. O passeio oportuniza conhecer as instalações esportivas e as clínicas-escola, por exemplo.

Por meio do projeto, palestras são ofertadas pelos professores do Unipê e os cursos participam de feiras de profissões com demonstração de aparelhos das diversas áreas (como, por exemplo, instrumentais de saúde e robôs da área de TI). Somado a isso, o Centro Universitário de João Pessoa também participa das ações realizadas nas escolas.

Outra grande vantagem do programa é a inscrição gratuita no Vestibular Tradicional para os estudantes de escolas parceiras. O portal unipe.br/escolas é uma extensão de um programa da Instituição e as inscrições podem ser feitas nele. Outro serviço gratuito proporcionado pelo programa é o Aconselhamento Vocacional. Basta se cadastrar no portal unipe.br/escolas e pedir o aconselhamento.