Projeto de Wilson Braga pretende combater as drogas nas escolas - WSCOM

menu

Política

14/04/2011


Projeto de Braga visa combater drogas

Foto: autor desconhecido.

O deputado estadual Wilson Braga (PMDB) apresentou projeto de lei, na sessão desta quinta-feira (14) da Assembléia Legislativa, instituindo a Semana estadual de combate à violência e às drogas nas escolas públicas da Paraíba, a ser realizadas nos primeiros dias de cada mês de outubro.

A iniciativa do deputado, segundo o texto da matéria, é o de esclarecer, orientar, alertar e conscientizar a população – sobretudo na faixa infanto-juvenil – quanto os riscos de violência a que se sujeitam os usuários de drogas, independentemente do nível social.

Nesses casos, assinala o deputado Wilson Braga, as pessoas não só estão sujeiras às mazelas químicas contidas nos alucinógenos, como também nas conseqüências legais gerados pela violência deles derivados, como as repressões previstas nos códigos.

Como o projeto em questão tem fim eminentemente preventivo, a Semana…será realizada com palestras, campanhas educativas e atividades didáticas e práticas, permitindo-se a celebração de convênios e parcerias com órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

Wilson Braga construiu esse projeto de lei, segundo ele mesmo, com efetiva participação de assessores e, principalmente, de sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, que dirige a Fundação Desembargador Toledo, na Capital paraibana, com fins educativos e culturais, com base no princípio de sociabilidade.
 

Notícias relacionadas