Projeto criado por Dani Gurgel disponibilizará músicas inéditas de diversos arti - WSCOM

menu

Música

29/04/2011


Projeto divulga novas músicas na net

Revolução

Foto: autor desconhecido.

Músicas inéditas de diferentes artistas, acessíveis para download gratuito num site em formato de podcast. Esse é o conceito do Música de Graça, projeto criado pela compositora, cantora, fotógrafa e produtora Dani Gurgel, que será lançado em maio, e que trará artistas em parcerias inusitadas quinzenalmente em áudio e vídeo.

O objetivo do Música de Graça é de ser um portal de recomendações, que produz e divulga música inédita grátis para o público fazer o download, mandar para quem quiser ou mesmo fazer seu próprio remix (desde que não seja para uso comercial), já que as composições serão liberadas sob uma licença Creative Commons – organização sem fins lucrativos que disponibiliza licenças flexíveis para obras intelectuais.

O site não prioriza estilos, músicos novos ou artistas consagrados. Segundo Dani Gurgel, "o que se pretende é traçar conexões entre músicos totalmente diferentes mostrando que eles são ligados de uma forma ou de outra." E completa "como se trata de um projeto eclético e de fácil acesso, espero chegar a um público cada vez maior e dar a oportunidade ao internauta de ouvir outras criações de grandes artistas ou de novos e desconhecidos músicos".

A cada mês, serão lançados dois episódios, reunindo artistas em uma música e um bate papo. Pedro Mariano, Bruna Caram, Verônica Ferriani, Tatiana Parra, Rafa Barreto, Guilherme Ribeiro e Ricardo Teté são alguns dos que, no próximo mês, entrarão nos estúdios da Oca – Casa de Som, para registrar suas composições que farão parte do projeto.

Música de Graça é uma produção da Da Pá Virada, com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) para o primeiro ano de produção.

Notícias relacionadas