Projeto Cinema Andarilho chega à Comunidade de Gurugi - WSCOM

menu

Cinema

09/05/2018


Projeto Cinema Andarilho chega à Comunidade de Gurugi

O projeto transforma os espaços públicos em grandes salas de cinema

Foto: autor desconhecido.

Nesta quarta-feira (09), o projeto Cinema Andarilho, idealizado pela Prefeitura de Conde, por meio do Orçamento Democrático Municipal e Secretaria de Comunicação Social e Difusão Digital, realiza mais uma sessão se cinema ao ar livre a partir das 19h no Salão da Igreja São Sebastião em Gurugi.

O projeto transforma os espaços públicos em grandes salas de cinema, oferecendo á população, uma experiência diferenciada, a de cinema a céu aberto, além de ser uma alternativa ao cinema tradicional, valorizando as produções nacionais e com acesso gratuito a todos que quiserem assistir.

O longa exibido nesta quarta-feira, “O Ano em que meus Pais Saíram de Férias” (2006), com roteiro de Cao Hamburguer, Anna Muylaert, Bráulio Mantovani, Cláudio Galperin e Adriana Falcão. O longa conta a história de Mauro (Michel Joelsas). Um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro.

As sessões do Cinema Andarilho são realizadas mensalmente, sempre às quartas-feiras e ao final de cada exibição, a equipe divulga a próxima comunidade que vai receber o projeto.

Serviço:

Cinema Andarilho

Dia 09 de Abril de 2018

Hora: 19h

Local: Salão da Igreja São Sebastião, Gurugi – Conde / PB.

Notícias relacionadas