Programa de irrigação e avanço da UEPB são projetos de Maranhão para o Vale do Piancó - WSCOM

menu

Política

13/06/2018


Programa de irrigação e avanço da UEPB são projetos de Maranhão para o Vale do Piancó

Foto: autor desconhecido.

 

O emedebista e pré-candidato a governador da Paraíba, José Maranhão, participou das festividades em comemoração ao dia de Santo Antônio, no município de Piancó. Na ocasião, o candidato compareceu à festa, em praça pública, e também à tradicional missa de Santo Antônio. Aproveitou para se confraternizar com a classe política presente e também falou dos projetos que vêm abraçando para a região.

O coordenador da campanha do pré-candidato, o prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PSD), foi quem recebeu o emedebista e sua comitiva. O administrador falou da honra de estar à frente dessa campanha no Vale do Piancó. “Muito me honra participar de maneira mais efetiva da campanha para governador de José Maranhão. Uma função de muita confiança, que requer muito trabalho e disposição. Confiamos e acreditamos na força do trabalho, da seriedade, na experiência do governador Maranhão. E com certeza lograremos êxito nesta campanha.”

Maranhão aproveitou a estadia na casa do prefeito em Piancó para ouvir sobre as necessidades da região. “A gente vive hoje numa situação, onde, em torno de 20 cidades, que compõem o Vale do Piancó, não têm um único curso, uma única Instituição de ensino superior”, sugeriu o prefeito Daniel. Proposta que foi abraçada pelo pré-candidato, que se comprometeu com a expansão da UEPB na região.

Depois da missa de Santo Antônio, Maranhão lembrou que o povo não apenas comemorou a data, mas também agradeceu pelas chuvas que têm caído no sertão. Aproveitou para falar do projeto de irrigação que pretende retomar em benefício da populacão do Vale. “Nós quando estivemos no governo anterior, fizemos três programas de irrigação, utilizando os mananciais da região. Esses projetos não tiveram continuidade. No entanto, eu vou reabilitar esses projetos, e agora, contando com um fato novo: as águas do São Francisco, que chegam aqui através da transposição”, concluiu o pré-candidato, José Maranhão.