Programa de Exportação (PEIEX)/Apex-Brasil é lançado em Campina Grande - WSCOM

menu

Paraíba

05/04/2017


Programa de Exportação é lançado em CG

Foto: autor desconhecido.

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) foi apresentado nesta terça-feira (4) em Campina Grande. diretores informaram que também será apresentado em João Pessoa, sobretudo com o APL ((Arranjo Produtivo Local) de TICC ( Tecnologia de Informação, Comunicação e Cultura) com a SUCESU. Trata-se de programa de caráter estruturante e de reforço aos setores da base exportadora do Brasil que visa estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias em Comércio Exterior.

As ações do PEIEX desenvolvem-se em localidades onde haja concentração de empresas com potencial para exportação e oferece às empresas um diagnóstico que possibilita apresentar soluções gerenciais e técnicas, além de ações relativas à informação e ao acesso a mercados.

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – Fundação PaqTcPB, Núcleo Operacional do PEIEX em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira, lançará em Campina Grande o Programa PEIEX, na sede da Fundação PaqTcPB.

O evento contará com a seguinte programação:

1. Apresentação do Projeto PEIEX: Objetivos, metas, setores atendidos, principais demandas priorizadas para implementação e municípios beneficiados, apresentação da equipe;

2. Palestra com o tema: Noções Introdutórias em Exportação por um analista da Receita Federal;

3. Apresentação de dois cases representando as empresas atendidas.

Notícias relacionadas