Programa da Qualidade promove debate entre empresários - WSCOM

menu

Paraíba

24/07/2007


Programa da Qualidade promove debate

O Programa Paraibano da Qualidade (PPQ) promoverá um grande evento neste mês de julho. O Debate das Lideranças e o Lançamento das Novas Ações do Programa Paraibano da Qualidade será realizado no próximo dia 25 (quarta-feira), no Auditório Máster do Shopping Sebrae, a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto à participação de todos: administradores, estudantes, professores, micro, pequenos e grandes empresários.

O Debate pretende reunir, especialmente, diretores, superintendentes, presidentes e vice-lideranças de organizações paraibanas, independentemente de serem, estas, associadas ao PPQ. O objetivo é possibilitar a apresentação das experiências bem sucedidas alcançadas pelas respectivas lideranças convidadas a atuarem como debatedores. Os quais dialogarão e responderão a perguntas com foco na importância da qualidade como estratégia de gestão. A mediação do Debate caberá à Coordenadora Executiva do Programa, Marilda Brendler.

As lideranças que farão parte da mesa de debate serão os empresários Gabriel Alves (membro do Conselho Superior do PPQ e Presidente da SAELPA/CELB), Geraldo Morais (Presidente do PPQ e Gerente Geral da Millennium Mineração), Gustavo Nogueira (Secretário de Administração do Estado), Magno César Rossi (Vice-Presidente do PPQ e Diretor Industrial da Coteminas), Maria Luciene (Diretora do Centro de Ensino, Consultaria e Pesquisa – C&E, e Segunda Tesoureira do PPQ), Roberto Braga (Secretário Estadual de Turismo) e Tarcísio de Aragão (Primeiro Tesoureiro do PPQ).

Anteriormente ao Debate das Lideranças, ocorrerá a Assembléia Ordinária dos Associados, a qual foi adiada desde o dia 13 para atender à participação da maioria das lideranças convidadas. O evento do dia 25 contará ainda com o Lançamento das Novas Ações do Programa Paraibano da Qualidade, em que o PPQ apresentará a inovações que foram implementadas e os incrementos nas atividades de apoio e suporte à melhoria de gestão realizados junto às empresas associadas.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do próprio website, clicando-se no banner digital que se encontra na página inicial. É necessário preencher todos os campos do formulário de inscrição. Lembrando que a inscrição é gratuita. Caso haja qualquer dúvida, deve-se entrar em contato com o PPQ. Os telefones e endereço da Associação constam no rodapé do site.

O Programa Paraibano da Qualidade parte para uma nova etapa no trabalho de tornar as organizações locais mais competitivas no mercado. O Lançamento das Novas Ações promete trazer maiores benefícios aos associados do Programa. Aprimoramentos das atividades e mais inovações fazem parte dessa nova etapa.

O Plano de Melhoria de Gestão (PMG), por exemplo, terá um novo formato este ano e será realizado no mês de agosto. O PMG é uma capacitação, promovida pelo Programa, que orienta as empresas participantes a iniciar a auto-implantação de práticas de gestão voltadas para os clientes externos e internos.

Há, ainda, um novo planejamento de eventos para os próximos meses, a fim de possibilitar aos associados experiências com diversos outros empresários locais e além do estado. O associado do Programa pode esperar proveitosas visitas técnicas, seminários e eventos do porte do que acontecerá na próxima quarta-feira.

Quatro blocos distintos comporão o Debate das Lideranças. No primeiro deles, o moderador poderá lançar perguntas a cada um dos convidados da mesa. As perguntas são pré-formuladas a fim de que os debatedores tenham conhecimento de qual será o foco do debate.

O segundo bloco será de perguntas entre os próprios convidados. A definição da pessoa que fará a primeira pergunta será feita mediante sorteio. A liderança sorteada escolherá aquele a quem dirigirá a pergunta. E assim sucessivamente.

No terceiro bloco, o público poderá questionar qualquer um dos debatedores. As perguntas deverão ser encaminhadas à mesa, por escrito, de acordo com modelo elaborado pelo PPQ. Poderão ser dirigidas a um convidado ou a todos os debatedores presentes. Neste caso, os convidados decidirão quem responderá aquela pergunta. Entre as perguntas que serão encaminhadas, cabe ao moderador escolher cinco. O quarto e último bloco do debate será reservado às considerações finais os convidados.

Notícias relacionadas