Profissionais denunciam irregularidades na Saúde em Sapé - WSCOM

menu

Paraíba

06/04/2011


Irregularidades na saúde de Sapé

Absurdo

Profissionais vinculados ao Programa de Saúde da Família do município de Sapé entraram em contato com o Portal WSCOM Online para denunciar diversas irregularidades ligadas a questão da saúde, sobretudo bucal, no município.

Segundo um dos profissionais que trabalham para o Programa, que prefere se manter anônimo temendo perseguição por parte dos gestores, relatou que no município existem 19 equipes de Saúde da Família e apenas 13 apresentam equipes de saúde bucal (composta por um dentista e um auxiliar). O problema é que apenas seis dentistas fazem parte do corpo do município e desses, apenas dois são efetivos.

“Nunca trabalhei em um lugar com tamanho descaso! As condições de trabalho são péssimas. Não existem auxiliares de limpeza nas Unidades, que ficam sujeitas à contaminação. As salas não têm condição de trabalho humano. Só vendo para crer”, relatou.

Segundo a denúncia, a verba destinada ao PSF não é repassada. A verba federal chega e a Prefeitura repassa apenas parte desses recursos. As auxiliares não recebem gratificação, o que está previsto pelo governo federal.

Outra denúncia diz respeito a nepotismo. “A secretária de Saúde (Luzinete) é irmã do prefeito”, conclui.
 

Notícias relacionadas