Professores da rede estadual participam de assembléia nesta quinta e paralisam a - WSCOM

menu

Paraíba

25/08/2005


Professores da rede estadual participam

Os professores da rede estadual de ensino participam de assembléia a partir das 14h30 desta quinta e realizam paralisação amanhã. Apesar de o governador Cássio Cunha Lima ter recebido no dia de ontem representantes da categoria, os professores não ficaram satisfeitos com as propostas apresentadas.

O presidente do Sintep – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba – Antônio Arruda disse ao WSCOM Online nesta quinta pela manhã, que durante a assembléia de hoje a tarde será decidida se haverá uma manifestação pelas ruas da cidade.

Ele admitiu que após a reunião os professores poderão sair em passeata até o Palácio da Redenção, sede do Governo Estadual. Arruda disse ainda que a reivindicação mais importante dos professores recebeu resposta negativa do governador, que é o reajuste salarial e por isso foi mantida a paralisação.

Segundo Arruda, o governador está disposto a acatar o projeto dos professores sobre a eleição direta para diretor, mas está encontrando dificuldades com sua bancada na Assembléia para aprovar o projeto. “O governador disse que irá trabalhar para convencer a bancada”, afirmou.

Arruda assegurou que as aulas voltam ao normal na próxima segunda-feira 29.

Notícias relacionadas