Procuradoria-geral de Justiça propõe parceria com Governo para combater sonegaçã - WSCOM

menu

Paraíba

27/10/2005


Procuradoria-geral de Justiça propõe par

A procuradora-geral de Justiça, Janete Ismael, propôs ao governador Cássio Cunha Lima, em encontro na sede do Ministério Público do Estado, nesta quinta-feira, que estabeleçam uma parceria de combate à sonegação fiscal na Paraíba, a exemplo do que acontece em Pernambuco.

Na oportunidade, Janete Ismael entregou a minuta de um projeto referente a essa parceria. “Vejo com enorme alegria uma parceria nesse sentido, pois nos atinge de forma direta”, disse o governador, ressaltando a credibilidade do Ministério Público diante da sociedade. “Se este trabalho for feito em conjunto com o Ministério Público, aumenta a eficácia da cobrança”, ressaltou ele.

A procuradora também avaliou positivamente a reunião com Cássio Cunha lima. “Nós aproveitamos essa oportunidade ímpar para expor as nossas necessidades. Ele ouviu atentamente, ficou sensibilizado, porém mostrou a realidade dele também, que não é fácil, mas prometeu procurar se empenhar na tentativa de ajudar”, disse Janete.

No encontro, o governador também ouviu uma série de reivindicações, de membros da instituição, prometendo estudar e encontrar soluções, a exemplo da doação de um prédio para o MPE, em Campina Grande e a possibilidade de acrescer recursos ao Orçamento de 2006, da instituição.

“Dra. Janete, como procuradora-geral de Justiça, e eu na condição de governador do Estado, com procuradores e promotores presentes, discutimos aquilo que interessa não apenas ao Ministério Público ou ao Poder Executivo, mas ao Estado da Paraíba, que é a razão maior de nossa existência”, declarou o governador.

Notícias relacionadas