Procurador do Trabalho na PB destrincha prejuízos das reformas de Temer - WSCOM

menu

Paraíba

28/04/2017


Procurador do PMT destrincha prejuízos

REFORMAS

Foto: autor desconhecido.

O procurador do Minsitério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Cláudio Gadelha, analisou, durante protesto no Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa (PB), contra a reforma da Previdência e as mudanças na legislação trabalhista defendidas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Para o procurador, as mudanças na CLT só beneficiam o empregador.

“Essas propostas se forem realmente aprovadas e sancionadas vão promover uma verdadeira inversão de valores na relação de trabalho. Literalmente deixa de se proteger o trabalhador e passa a proteger o empregador, que é sempre o lado mais forte na relação de trabalho”, afirmou.  

"Essa reforma traz coisas absurdas em relação a rescisões contratuais, institucionalizou-se a fraude do acordo para rescisão. O tipo de contratação na qual o trabalhador ficar à disposição do empregador, sem receber por isso. Somente receber pelas horas trabalhadas. Imagine você está em casa de plantão, ser acionado pelo seu empregador para prestar algumas horas de trabalho e somente receber pelas horas trabalhadas. Você não pode se programar, fazer outra coisa, pensar em estudar, ter outro emprego", acrescentou. 

Notícias relacionadas