Procon-JP faz fiscalização educativa em barracas da Festa das Neves nesta sexta - WSCOM

menu

Paraíba

26/07/2007


Procon-JP faz fiscalização educativa em

Os comerciantes que estão trabalhando na Festa das Neves serão orientados pelo Procon de João Pessoa sobre as determinações do Código de Defesa do Consumidor. A equipe do Procon-JP fará uma fiscalização educativa nesta sexta-feira, 27, a partir das 17h30. A festa da padroeira da Capital começa nesta sexta-feira e vai até o dia 5 de agosto, no Centro da cidade.

De acordo com o coordenador-geral do Procon-JP, Sandro Targino, na ação será observado se os comerciantes estão seguindo as determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a exemplo da exposição em locais acessíveis de preços dos produtos.

“Os comerciantes serão orientados sobre os cuidados que devem ter, principalmente com a validade e qualidade dos alimentos comercializados, e também a segurança dos serviços oferecidos no local”, explicou Sandro Targino.

A fiscalização irá orientar ainda sobre a venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, que de acordo com uma determinação do Ministério Público Estadual, está proibida em qualquer evento popular na Capital. Os estabelecimentos instalados no local da festa só poderão ficar abertos ao público das 17h até 1h da madrugada do dia seguinte.

Notícias relacionadas