Procon de Bayeux adere campanha de boicote aos postos de combustíveis - WSCOM

menu

Economia & Negócios

16/03/2006


Procon de Bayeux adere campanha

O Procon do município de Bayeux aderiu, esta semana, a campanha de boicote aos postos de combustíveis de bandeiras Esso e BR, incentivada pelo Procon estadual e que teve início na última segunda (13).

A campanha tem como objetivo conscientizar a população para não abastecer, durante os meses de março e abril, para que os preços de combustíveis, que haviam sido extrapolados no reajuste, baixem novamente.

“Agimos sob a guarda do Código de Defesa do Consumidor – CDC e acreditamos que através dessa força tarefa seja desenvolvida uma política de vendas mais acessível em todo o Estado”, enfatizou o diretor-executivo do Procon de Bayeux, Ronaldo Albuquerque.

O Procon de Bayeux vai distribuir, assim como em João Pessoa e em Campina Grande, materiais informativos da campanha com a população.

De acordo com Albuquerque, o Procon notificou os 12 postos de combustíveis que atuam na cidade de Bayeux. “Estipulamos um prazo de 10 dias para que os proprietários desses estabelecimentos comerciais dêem uma resposta convincente com relação ao aumento dado aos combustíveis”, completou.

Sede A nova sede do Procon de Bayeux foi oficializada nesta quinta (16). O órgão já atuava no interior da prefeitura da cidade, mas recebeu instalações mais modernas, segundo o prefeito daquela cidade, Jota Júnior.

Notícias relacionadas