Primeiro-Ministro de Cabo Verde destaca potencialidades turísticas da Paraíba e - WSCOM

menu

Paraíba

15/08/2005


Primeiro-Ministro de Cabo Verde destaca

O Primeiro Ministro da República do Cabo Verde, José Maria Neves, acompanhado do embaixador Luiz Antonio Dupre iniciou a série de visitas oficiais à Paraíba nesta segunda-feira, 15, quando foi recebido em audiência pelo Vice-Prefeito de João Pessoa Manoel Júnior (PMDB), no Paço Municipal, oportunidade em que revelou que sua vinda ao nordeste brasileiro se dá para reforçar as relações de cooperação empresarial entre Cabo Verde e o nordeste brasileiro, particularmente ao Estado da Paraíba.

José Maria Neves disse ainda que entre os dois países “há muitos aspectos comuns sobretudo no campo turístico e queremos incrementar também a cooperação empresarial e estamos aqui com mais de vinte empresários que vieram conhecer as possibilidades de cooperação e desenvolvermos negócios”, adiantou.

O Primeiro Ministro destacou João Pessoa como uma cidade histórica e com potencialidades turísticas muito fortes, com tradição cultural importante que dará passos no sentido de um forte desenvolvimento. José Maria Neves enfatizando essas qualidades da cidade de João Pessoa ressaltou a possibilidade de se desenvolver uma cooperação produtiva entre Cabo Verde e o Estado da Paraíba.Em seguida, o Primeiro Ministro se deslocou até a assembléia Legislativa do Estado sendo recebdo no salão nobre da Casa de Epitácio Pessoa pelos deputados estaduais Lindolfo Pires (Sem Partido), João Gonçalves (PSDB) e Fausto Oliveira (Sem Partido). Foi uma visita de cortesia que durou cerca de vinte minutos e questionado sobre temas políticos, a exemplo da crise política brasileira, José Maria Neves se limitou a responder que não gostaria de opinar sobre o assunto por “se tratar de uma questão interna”.

O Primeiro Ministro de Cabo Verde após uma série de visitações a diversos pontos turísticos da Paraíba como a Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo, será recebido em audiência pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB), às 15 horas, no Palácio da Redenção e em seguida conhecerá o pôr do sol, na Praia de Jacaré.

Notícias relacionadas