Primeira Câmara Cível aprova Voto de Congratulações para Arnaldo Hossepian - WSCOM

menu

Paraíba

19/09/2017


TJPB aprova Voto para Arnaldo Hossepian

CÂMARA CÍVEL

Foto: autor desconhecido.

Nesta terça-feira (19), através de moção do desembargador José Ricardo Porto, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, Voto de Congratulações ao procurador de Justiça do Estado de São Paulo, Arnaldo Hossepian. A homenagem é em virtude da sua recondução ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ao justificar a propositura, Ricardo Porto enfatizou que Arnaldo Hossepian é “um profissional que honra e engrandece o Ministério Público nacional, cidadão exemplar, justo e ponderado, receptivo às reivindicações urgentes e inadiáveis da sociedade brasileira, em momento delicado, onde o homem público assume posição sensível de algodão entre dois vidros”.

O Voto de Congratulações foi acompanhado pela desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, presidente do órgão fracionário, e pelo desembargador Leandro dos Santos. O procurador de Justiça da Paraíba, Herbert Targino, se solidarizou com a proposição em nome da Instituição ministerial.

A deliberação do Colegiado será encaminhada à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, bem como à procuradora-geral do Ministério Público Federal, Raquel Dodge.

Arnaldo Hossepian exerce o cargo de procurador de Justiça do Estado de São Paulo desde o ano de 1987. Ele foi conselheiro do CNJ no período de 2015/2017. O procurador é, ainda, especialista em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP), professor de Direito Penal da Fundação Armando Álvares Penteado e mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica.

Notícias relacionadas