Presos paraibanos podem ser monitorados eletronicamente - WSCOM

menu

Paraíba

12/04/2011


Presos paraibanos podem ser monitorados

Vigiados

Foto: autor desconhecido.

Os presos em liberdade provisório da Paraíba poderão ser monitorados através de um sistema eletrônico. Além de ajudar no acompanhamento dos detentos e na segurança da população, o equipamento ajudará na redução da população carcerária, e será utilizado naqueles que cometeram crimes menos graves.

A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), e foi baseado no projeto nº 00028/2001, autoriza o Governo do Estado a implantar o sistema eletrônico.

O parlamentar informou que o monitoramento eletrônico de presos já vem sendo testado em 12 estados brasileiros: “É chegado a hora de se implantar este sistema no nosso Estado”.

Raniery Paulino disse também que os dispositivos eletrônicos podem ser produzidos no Estado, já que, segundo ele, a Paraíba dispõe de parques de excelência tecnológicos. “Na área tecnológica, nesse campo eletrônico, a Paraíba é exemplo para o mundo, a partir das nossas universidades e empresas do setor. Assim, a tecnologia poderá ser genuinamente paraibana”, ressaltou.

 

Notícias relacionadas