Presidente Lula acompanha velório de Miguel Arraes - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

14/08/2005


Presidente Lula acompanha velório de

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 10h deste domingo ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, para o velório de Miguel Arraes. O deputado federal que morreu ontem, aos 88 anos, após passar 59 dias internado. O enterro está marcado para às 16h.

Lula chegou acompanhado dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Ciro Gomes (Integração Nacional), Jacques Wagner (Relações Institucionais), Agnelo Queiroz (Esportes), Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia), além do controlador geral da União, Waldir Pires, e do ex-ministro e deputado federal (PCdoB-SP), Aldo Rebelo.

Segundo a polícia militar, mais de 4.500 pessoas já visitaram o local para se despedir do presidente nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Miguel Arraes de Alencar. Este número deve aumentar porque são esperadas caravanas de populares vindos do interior do Estado, informou a PM.

O ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Educardo Campos, neto de Miguel Arraes, está ao lado do caixão. Além de flores, o caixão está coberto com as bandeiras brasileira e pernambucana e com a imagem de Padre Cícero.

Arraes, que já foi prefeito do Recife e, por três vezes, governador de Pernambuco, tem sua trajetária de político reconhecida pela ligação às causas sociais.

Notícias relacionadas