Presidente Joás de Brito será homenageado em evento de comemoração dos 196 anos do TJPE - WSCOM

menu

Paraíba

08/08/2018


Presidente Joás de Brito será homenageado em evento de comemoração dos 196 anos do TJPE

O convite foi encaminhado pelo presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo

Foto: autor desconhecido.

Na próxima segunda-feira (13), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, participará, como convidado especial, da solenidade de aniversário dos 196 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Durante o evento, o magistrado paraibano será homenageado e receberá a Medalha de Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, no grau de ‘Grão-colar de Alta Distinção’. A condecoração é destinada a personalidades e magistrados que são destaque na sua área de atuação.

O presidente Joás de Brito declarou ter se surpreendido com o convite, mas que recebeu com grande satisfação. “Senti-me muito honrado com essa lembrança do Tribunal de Pernambuco, em me distinguir com essa medalha tão honrosa. Além do mais, verifiquei que é uma condecoração de grande importância, que está sendo entregue a pessoas como o ministro Luís Roberto Barroso e outros desembargadores. Então, para mim é uma honra muito grande. Fiquei surpreso e muito feliz com essa homenagem que estão me prestando”, afirmou o desembargador.

Para marcar a passagem do aniversário de instalação, o TJPE preparou uma programação com atividades para todo o dia. Pela manhã, às 10h, haverá a missa em ação de graças pelo aniversário da instituição, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. A partir das 11h, na Sala dos Desembargadores, ocorrerá a aposição da fotografia do desembargador Leopoldo de Arruda Raposo na Galeria de Ex-Presidentes do TJPE. O magistrado presidiu o TJ entre fevereiro de 2016 e fevereiro deste ano.

É no período da tarde, a partir das 17h, que acontecerá a entrega da Medalha do Mérito Judiciário, dividida nos graus Grão-colar de Alta Distinção, Grande Oficial, Comendador, Comendador na categoria juízes, e Cavaleiro. Os homenageados são das áreas de direito, militar, médica, jornalística e musical. Na ocasião, também será feita a diplomação de 41 servidores do TJPE por Honra ao Mérito. Por fim, a partir das 19h, haverá o jantar comemorativo.

Notícias relacionadas