Presidente do TJPB inicia a formação da sua equipe e reconduz diretora de Comunicação - WSCOM

menu

Justiça

22/11/2018


Presidente do TJPB inicia a formação da sua equipe e reconduz diretora de Comunicação

A diretora de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba, jornalista Cristiane Rodrigues, será reconduzida ao cargo. Nesta quinta-feira (22), ela recebeu e aceitou o convite do próximo presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos

Foto: autor desconhecido.

A diretora de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba, jornalista Cristiane Rodrigues, será reconduzida ao cargo. Nesta quinta-feira (22), ela recebeu e aceitou o convite do próximo presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, para continuar desenvolvendo seu trabalho. Márcio Murilo assume a Presidência do TJPB no dia 1º fevereiro de 2019 e fica no cargo por dois anos.

“Cristiane é a primeira pessoa que estou escolhendo e publicizando para compor minha equipe. É uma homenagem à mídia paraibana e sua recondução ao cargo vem por méritos. Fiz questão de escolher a jornalista Cristiane Rodrigues por ser, antes de tudo, competente, mas também, servidora concursada do Tribunal de Justiça. O que eu puder patrocinar a qualificação dos bons servidores do quadro para compor minha equipe, eu irei fazê-lo”, comentou Márcio Murilo.

O presidente eleito do TJPB disse que Judiciário deve ser transparente, comunicante e prestar contas à sociedade, através desse canal de comunicação. “Adianto que a Diretoria de Comunicação, também, vai passar por restruturação do seu quadro de pessoal, para contenção de despesa. Mesmo com um quadro menor, vamos manter a Comunicação do Tribunal com o público-alvo, que é a sociedade paraibana”, acrescentou.

Ao receber o convite, a diretora disse ter ficado muito feliz pelo reconhecimento do seu trabalho à frente da Diretoria de Comunicação. “Agradeço a confiança depositada em mim pelo desembargador Márcio Murilo e adianto que me dedicarei, ainda mais, para ampliar a comunicação dentro do próprio Poder Judiciário estadual e o público externo, de acordo com as possibilidades orçamentárias e financeiras”, ressaltou. 

Currículo – Formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Curso de Comunicação Social- Habilitação Jornalismo, em 1998. Trabalhou na Rádio Itatiunga em Patos-PB no mesmo ano. Ainda em 1998, passou a exercer a função de repórter do Diário da Borborema, Sucursal Patos-PB, no período de maio de 1998 a 31 de julho de 2001, onde era responsável, também, pela parte comercial. Assinava, ainda, no mesmo periódico, uma coluna semanal.

Foi aprovada no concurso público do Tribunal de Justiça da Paraíba em 1999, sendo nomeada no dia 18 de fevereiro de 2000 para o cargo de Técnica Judiciária. Exerceu suas funções nas Comarcas de Pombal, Patos, Bayeux e João Pessoa e, após realizar uma permuta, passou para o quadro da Secretaria do TJPB, em 6 de novembro de 2009. 

Exerceu a função de coordenadora de Comunicação do TJPB na gestão do desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, biênio 2009/2010. Em julho do mesmo ano, graduou-se em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp). Foi aprovada no IX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, mas, por ser servidora do Judiciário, não exerce a advocacia por impedimento legal. 

Em 2014, concluiu a Especialização em Prática Judiciária pela Escola Superior da Magistratura (Esma) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atualmente, exerce a função de Diretora de Comunicação do TJPB, na gestão do desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Portal WSCOM