Presidente do TJDF-PB pretende levar a julgamento a denúncia do Sport-PB contra a Perilima - WSCOM

menu

Futebol

13/11/2018


Presidente do TJDF-PB pretende levar a julgamento a denúncia do Sport-PB contra a Perilima

Foto: autor desconhecido.

Mesmo com a Perilima conseguindo avançar para a final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano e conquistando o acesso para a elite do futebol do estado, a denúncia do Sport-PB sobre a Águia de Campina ter escalado um jogador de maneira irregular na competição segue tramitando no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB). E deve ser julgada nos próximos dias, mesmo após o procurador do órgão ter recomendado o arquivamento do processo. A informação foi passada pelo presidente do TJDF-PB, Ricardo Barros, nesta terça-feira.

Em entrevista, o mandatário da casa afirmou que aguarda agora a avaliação do relator Ulysses Pereira Marques sobre o caso para dar prosseguimento à ação no Tribunal.

– Nada de arquivar. A peça será julgada assim que o relator der o seu parecer sobre a denúncia e entregar o processo na secretaria para que eu possa decretar o prosseguimento da ação – afirmou Ricardo de Barros.

Agora o processo já está nas mãos do relator Ulysses Pereira Marques, do TJDF-PB. Ele recebeu a peça nessa segunda-feira e tem um prazo de três dias úteis para emitir um parecer sobre o caso. Prazo este que deve ser finalizado na próxima sexta-feira devido ao feriado na quinta-feira.

Indepentendemente desse parecer, no entanto, o caso deve ser julgado. Os posicionamentos do procurador e do relator devem ser expostos em julgamento.

A denúncia protocolada pelo Carneiro de Lagoa Seca alerta que a Perilima escalou o meia Brenno Yuri de maneira irregular em cinco partidas da primeira fase da Segundona. A escalação foi apontada como uma infração ao Regulamento Específico da competição, isso porque o atleta não possui vínculo profissional com o clube e já havia extrapolado a marca dos 20 anos de idade, condição que é vedada pelo artigo 7º do regulamento.

Fonte: GE PB