Presidente do TJ convoca reunião para evitar greve; serventuários mantêm assembl - WSCOM

menu

Paraíba

07/03/2006


Presidente do TJ convoca reunião

O secretário do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado (Sojep), Alberto Filgueira, revelou ao WSCOM Online, nesta terça-feira, 7, que o presidente do sindicato, Benedito Fonseca, está neste momento reunido com o presidente do Tribunal de Justiça João de Moura para viabilizar entendimento a respeito das reivindicações dos servidores da Justiça. O objetivo é evitar deflagração de greve dos serventuários.

Os serventuários da Justiça na Paraíba agendaram assembléia para hoje, a partir das 13h, no (Sojep), no prédio da Asplan, centro de João Pessoa, para apresentar à categoria resultados da reunião entre o representante da categoria e o presidente do TJ, desembargador João Antônio de Moura. A expectativa é que seja deflagrada greve por tempo indeterminado caso a categoria não receba sinalização por parte da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça.

No último encontro que teve com o presidente do TJ, o presidente do Sojep havia dito que ele não se mostrou muito favorável às reivindicações dos serventuários, não descartando, dessa forma, a possibilidade da greve.

Os cerca de 2 mil serventuários estão reivindicando melhorias nas condições de trabalho, debate sobre realização de mutirões fiscais e recomposição dos salários-base, além de um aumento em torno de R$ 1.800.

Caso a greve seja deflagrada, os trâmites judiciais do Estado ficam prejudicados. Mandados deixam de ser cumpridos, processos são paralisados e questões básicas como pedidos de pensão ficam sem condições de serem realizadas.

A última paralisação dos serventuários da Justiça aconteceu em maio do ano passado. A categoria ficou em greve por 15 dias.

Notícias relacionadas