Presidente do Folia de Rua antecipa eleição sem consultar comissão ferindo estatutos - WSCOM

menu

Paraíba

02/05/2018


Presidente do Folia de Rua antecipa eleição sem consultar comissão ferindo estatutos

Foto: autor desconhecido.

O presidente da Associação Folia de Rua, Bola Nonato, informou a alguns blocos sem edital público de acesso por todos associados, que marcou para a próxima sexta-feira, 4, das 14h às 17h, na ASIP, como último prazo de inscrição de chapas para realizar eleição na terca-feira, 9, às 9h sem a existência de Comissão Eleitoral específica, como prevê o Estatuto.

A decisão apressada do dirigente atropela neste momento o trabalho em fase de conclusão da Comissão de Reforma dos Estatutos, que altera muitas das ações pessoais adotadas por Bola Nonato sem ouvir a diretoria e a Assembleia Geral.

De acordo com informações obtidas, a Comissão da Reforma estatutária é contra a forma e processo deflagrado nesta quarta-feira ferindo as regras e a Lei das eleições de entidades.

Conforme alegam, o presidente precisa publicar Edital com antecedência e, em Assembleia Geral, escolher a Comissão Eleitoral isenta para comandar o processo, o que ele não fez agora.

Há um movimento para, se necessário, se recorrer à Justiça para enquadrar a eleição sem irregularidades como as praticadas atualmente.

Notícias relacionadas