Presidente da FENAM visita hospitais em João Pessoa e critíca instalações - WSCOM

menu

Paraíba

14/04/2011


Presidente da FENAM visita hospitais

Greve

O presidente da FENAM (Federação Nacional dos Médicos), Cid Carvalhaes, esteve em João Pessoa nesta quinta-feira, 14, e visitou Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. Durante a visita ele constatou algumas irregularidades e considerou as condições encontradas no Trauma precárias.O presidente do SIMED/PB (Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba), Tarcísio Campos, acompanhou a visita.

Carvalhaes representa 52 sindicatos médicos do país. Ele revelou que a federação oficializou pedido de audiência com todos os governos estaduais e suas respectivas secretarias, mas até agora somente 14 cederam ao debate. “A Paraíba se insere entre os que não nos deu atenção e isso demonstra que o governo estadual prefere fugir das discussões. Falta responsabilidade social aos nossos governantes”, lamentou. Ele explicou que as falhas atingem todos os setores, mas especialmente a emergência.

O presidente do CRM, João Medeiros, disse que o conselho tem acompanhado com preocupação a situação da saúde pública e fiscalizado rotineiramente as unidades. Ele garantiu apoio ético aos médicos, referindo-se à greve já decretada na rede municipal e à mobilização dos médicos da rede estadual. “O profissional merece uma remuneração digna e as mínimas condições de trabalho. Esperamos sensibilidade dos gestores para resolver com brevidade este impasse sem causar mais prejuízo à população”, disse.

Nesta quinta-feira, haverá assembleia geral dos médicos do município de João Pessoa para tratar sobre a greve da rede municipal e ainda retomar a assembleia dos médicos do Estado do dia 6 de abril para deliberar sobre o indicativo de greve também na rede estadual, já que não houve resposta do governador ao oficio enviado pelo SIMED/PB após o dia 6. O sindicato aguarda também uma proposta da secretaria de saúde de João Pessoa desde a reunião com Roseana Meira na última terça-feira. A assembleia acontecerá na sede do CRM às 19h30 e contará com a participação de delegações de Campina Grande, Patos e Guarabira.
 

Notícias relacionadas