Presidente da Eletrobrás prevê nomeação de Ricardo Suassuna na Chesf até dia 29 - WSCOM

menu

Política

23/10/2005


Presidente da Eletrobrás prevê nomeação

EXCLUSIVO – O presidente da Eletrobrás, Aloísio Vasconcelos, garantiu em entrevista ao WSCOM Online que o engenheiro Ricardo Suassuna, funcionário de carreira concursado da Chesf, será nomeado para diretoria da Companhia Hidrelética do São Francisco entre os dias 24 e 29 de outubro.

– Está acertado com a diretoria da Chesf, depois de reunião do Conselho de Administração, que o ato e posse do engenheiro Ricardo Suassuna está prevista até o próximo dia 29, podendo ser um pouco antes, do dia 24 ou 26 – declarou, em primeira mão o dirigente em contato com o Portal.

O dirigente não quis entrar em detalhes, mas assegurou que o processo de nomeação foi deflagrado e será concluído até o dia 29. “Até lá ele deve tomar posse”, adiantou.

Quem é – Até alguns dias atrás, diretor de planejamento da Adene – Agência de Desenvolvimento do Nordeste – Ricardo Suassuna integrou o Conselho Deliberativo do Sebrae na Paraíba e na Bahia, de onde se afastou por ato pessoal para se dedicar internamente ao trabalho da Chesf.

Como funcionário da casa, há meses seu nome tem sido lembrado para diretorias importantes de empresas estatais chegando, inclusive, a ser citado como futuro diretor da Eletrobrás, mas isso acabou não acontecendo.

Agora, com a nomeação antecipada pelo presidente da Eletrobrás ao WSCOM Online, Ricardo Suassuna se volta à condição de futuro diretor da Chesf, cuja sede central é em Recife.