Prêmio Brasil Sorridente: São João do Rio do Peixe fica em 1º lugar no NE e em 8 - WSCOM

menu

Paraíba

21/04/2011


São João do Rio do Peixe 1º lugar no NE

Brasil Sorrinte

Foto: autor desconhecido.

 O Conselho Federal de Odontologia, em solenidade realizada no Hotel Windsor Barra no Rio de Janeiro no último sábado dia 16 de abril, Premiou com Diploma de Menção Honrosa os Municípios Brasileiros que tiveram melhor desempenho na área de Saúde Bucal ao logo do ano de 2010. São João do Rio do Peixe se destacou obtendo a 1ª colocação no Nordeste e 8ª em todo território Nacional, dentre os municípios com população até 50.000 habitantes, tendo sido reconhecido pelos fortes investimentos na área e pelo atendimento eficiente prestado aos seus Munícipes, após criteriosa avaliação feita pelo Conselho Regional de Odontologia da Paraíba e pelo Conselho Federal de Odontologia.

Estiveram presentes no evento o Ministro da Educação Fernando Haddad, o Coordenador Nacional da Saúde Bucal Gilberto Pucca, o presidente do CFO Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o Presidente do CRO-PB, Abraão Alves de Oliveira, Presidentes de todos os Conselhos Estaduais, Dep. Federal Damião Feliciano, Dep. Federal Bejamim Maranhão, inúmeros Prefeitos e diversas autoridades, além de outros homenageados como é o caso da Paraibana Dra. Maria Carmeli Correia Sampaio e da Dra. Ana Estrela Haddad ( esposa do Ministro Fernando Haddad ).

Na sua fala, o Coordenador Nacional da Saúde Bucal Gilberto Pucca destacou e parabenizou o prefeito Lavoisier Dantas pelas ações desenvolvidas em São João do Rio do Peixe, inclusive com monitoramento da concentração de flúor na água, ação pioneira e de grande importância na prevenção de cáries.

"São João do Rio do Peixe um Município localizado no alto sertão paraibano, se destaca entre os municípios brasileiros que melhores ações desenvolveram na atenção à saúde bucal, isso é louvável, enfatizou Gilberto Pucca.

Em entrevista prestada na ocasião, falou o Prefeito: “Temos a determinação de continuarmos os investimentos necessários para evoluirmos ainda mais na atenção à saúde bucal. Temos o dever de valorizarmos cada minuto da gestão pública, na busca constante pela promoção da qualidade de vida do nosso povo. Esse é o nosso compromisso, essa é nossa meta. Gostaria ainda de agradecer a todos que fazem a equipe de Saúde do nosso Município em nome do Secretário de Saúde Carlos Frederico, bem como da Coordenadora Municipal da Saúde Bucal Doutor Fátima”.

Notícias relacionadas