Prefeitura inscreve para Workshop de Libras - WSCOM

menu

Paraíba

08/06/2018


Prefeitura inscreve para Workshop de Libras

Foto: autor desconhecido.

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Coordenação de Educação Especial, está com inscrições abertas, nesta quinta (7) e sexta-feira (8), para o Workshop de Libras, com o tema ‘Particularidades das Línguas de Sinais: Libras x Língua de Sinais Francesa (LSF)’. Estão sendo ofertadas 50 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo linkhttp://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/fpjp/

Podem se inscrever professores, intérpretes e instrutores de Libras, como também professores de Sala de Recursos. O evento acontece na próxima segunda-feira (11), das 13h às 17h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O objetivo é estudar a origem da Libras, conhecer o que as duas línguas têm em comum e como isso influência na educação dos surdos dos dois países. O workshop também busca conhecer a origem dos sinais brasileiros, como e de onde veio, que influência tem nos dias de hoje e qual a relação tem entre as duas línguas.

A palestrante será a professora Michelle Melo Gurjão Roldão, da Universidade Federal de Campina Grande.

Nesse encontro, a palestrante irá fazer um paralelo entre as duas línguas Libras x LSF, o que tem em comum entre as duas, já que a Libras é oriunda da França. O encontro é parte da formação continuada para o projeto Escola Nota 10.

Notícias relacionadas