Prefeitura inscreve para oficina de teatro - WSCOM

menu

Expressão Corporal

12/04/2014


Inscreve abertas para oficina de teatro

Guarabira em Cena

Foto: autor desconhecido.

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo deu início nessa sexta-feira (11/4), no Teatro Geraldo Alverga Cabral – as inscrições para a oficina de teatro com o objetivo de formação de grupos e montagens de espetáculo.

O curso tem o intuito de instruir atores para a formação de grupo, partindo da filosofia de Teatro de Grupo, e será ministrada pela atriz e pesquisadora Mirtthya Guimarães, formada em teatro pela UFPB com especialidade em Educação e Teatro de Grupo e mestranda pela UFRN, cujo foco do projeto está voltado para o Teatro de Rua, e por Humberto Lopes, ator e diretor de um dos grupos de Teatro de rua mais antigos do Brasil, o “Quem Tem Boca é Pra Gritar”.

No curso, será trabalhado as principais técnicas de interpretação, Jogos e dinâmicas em grupo, Expressão corporal; Exercícios pré-acrobáticos; Improvisação teatral, Noções básicas de voz; História do Teatro, Teatro de Rua e Teatro de Grupo; Instrumentos musicais percussivos; Formação de Grupo no Brasil.

A oficina terá duração de 9 meses, e findará a formação com um espetáculo teatral, com estreia para o próximo mês de dezembro.