Prefeitura inicia implantação do Orçamento Municipal Popular em Cabedelo - WSCOM

menu

Política

18/10/2018


Prefeitura inicia implantação do Orçamento Municipal Popular em Cabedelo

Foto: autor desconhecido.

O Orçamento Municipal Popular (OMP), a ser implantado em Cabedelo. A iniciativa representa a convocação participativa da população e o cuidado com a destinação dos recursos públicos e dos projetos a serem executados pela Prefeitura de forma transparente e responsável. A meta é garantir a participação dos cidadãos nas decisões do poder púbico, pensando a participação da sociedade civil nas decisões sobre a destinação dos recursos disponíveis no Orçamento Municipal.

“Com o Orçamento Municipal Popular, a população vai participar ativamente nas decisões e no destino dos recursos públicos. É uma forma de termos ainda mais transparência com a gestão, moralizando a administração municipal e, principalmente, trabalhando em prol do povo de Cabedelo. Vamos dar ao povo o poder de decidir, de forma coletiva, como investir e distribuir melhor os recursos públicos, de acordo com as necessidades e demandas mais urgentes”, disse o prefeito Vitor Hugo.

O OMP terá a participação efetiva de todas as Secretarias Municipais na sua implantação, organização e desenvolvimento. O cronograma de todas as fases do Orçamento já começou a ser elaborado e segue até 2019, com previsão de ser efetivado no orçamento municipal em 2020.

Notícias relacionadas