Após incêndio em ônibus escolar, Prefeitura de Campina Grande emite nota de repúdio - WSCOM

menu

Paraíba

29/07/2018


Após incêndio em ônibus escolar, Prefeitura de Campina Grande emite nota de repúdio

Foto: autor desconhecido.

Durante a madrugada deste domingo (29), um ônibus da frota escolar da Prefeitura de Campina Grande ficou destruído em um incêndio supostamente criminoso. Em nota, a Secretaria de Educação lamentou e repudiou o ocorrido que comprometerá o acesso dos estudantes as escolas.

 

NOTA

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) vem a público lamentar e repudiar o incêndio criminoso que na madrugada deste domingo, 29, destruiu um dos 28 ônibus que integram a frota do transporte escolar do Sistema Municipal de Ensino, comprometendo o direito de dezenas de alunos da Educação do Campo que dependem do ônibus para ter acesso à escola.

Além de continuar acompanhando de perto o trabalho de investigação iniciado pela Polícia Civil, que já esteve no local do incêndio adotando as medidas necessárias, obtendo, inclusive, imagens de circuito de câmeras que registraram a ação, a Secretaria de Educação, que desde a madrugada trabalha para tomar as providências exigidas pelo fato, informa que está em busca de uma solução para normalizar o mais rápido possível a oferta do transporte escolar, que é direito dos alunos, principais prejudicados por este crime contra a educação pública.

Como o veículo em questão, que foi adquirido com recursos próprios do munícipio e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), atendia a uma das maiores rotas do Sistema Municipal de Ensino, englobando os sítios Jorge I e II, Caridade e as escolas municipais Maria da Luz e Rotary Doutor Francisco Brasileiro, será realizado inicialmente um ajuste nas demais rotas para tentar atender a todos os alunos já a partir desta segunda-feira, 30 de julho.

Por fim, a Seduc comunica que outras medidas ou ajustes que se façam necessários no transporte escolar do município, em decorrência deste fato, serão oportunamente informados às comunidades escolares.