Prefeitura de Bayeux realiza novo pregão presencial nesta segunda-feira - WSCOM

menu

Paraíba

23/10/2005


Prefeitura de Bayeux realiza novo

Pela ausência de algumas empresas credenciadas e pela quantidade de itens a serem adquiridos, o 8º pregão presencial, iniciado pela Prefeitura de Bayeux, na tarde de ontem (21), na sede da Secretaria municipal de Saúde, terá seus trabalhos concluídos na próxima segunda-feira (23).

“Para sermos justos com todas as empresas interessadas, concluiremos nossa ação até a segunda-feira próxima”, disse o responsável pela condução do processo em Bayeux, José Franco da Nóbrega Farias, acrescentando que esse 8º pregão está sendo divido em sete lotes, no total de 243 itens.

As compras realizadas através desse pregão, serão destinadas à Secretaria do Trabalho e Ação Social do Município – Setras para aquisição de materiais de consumo para as creches mantidas pela Prefeitura, tais como: gêneros alimentícios não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, utensílios de cozinha, vestuário diversos, materiais de expediente e recreação.

O pregão é uma modalidade de licitação utilizada para a aquisição de bens e de prestação de serviços comuns, qualquer que seja o valor estimado da contratação. “São considerados como bens e serviços comuns aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos em edital, por meio de especificações usuais de mercado”, explicou Franco. No caso de Bayeux, o edital de convocação das empresas foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba, no dia 08 deste mês.

“No processo de pregão o acesso às licitações está ao alcance de todos, propiciando benefícios a fornecedores, poder público e população”, enfatizou o prefeito Jota Júnior, que desde julho adota essa sistemática de compras no município. “Inicialmente, fizemos isso na Secretaria de Saúde, agora estamos adotando para compras na Ação Social e, em breve, quero ampliar para as demais secretarias”, afirmou Jota Júnior.

Notícias relacionadas