Prefeitura de Bayeux implanta o ‘Portal da Transparência’ - WSCOM

menu

Paraíba

08/04/2011


Bayeux: ‘Portal da Transparência’

Internet

Foto: autor desconhecido.

Seguindo uma tendência nacional, a Prefeitura de Bayeux começou o processo de implantação do ‘Portal da Transparência’. O primeiro passo foi uma reunião com todos os secretários municipais, onde foi enfatizada a importância da ferramenta, que irá gerar informação, transparência e detalhamento da aplicação dos recursos públicos dentro do município.

Durante o encontro, técnicos da empresa responsável pela implantação do projeto apresentaram aos secretários como vai funcionar o portal e como eles devem proceder para gerenciar as informações necessárias. O Portal da Transparência de Bayeux deve começar a funcionar a partir do mês de maio.

Segundo a secretária de Administração do Município, Elizabethe Andrade, o espaço vai permitir aos cidadãos de Bayeux o acompanhamento diário das finanças do Município: “Esta nova ferramenta trará mais transparência ao poder público, fazendo com que as pessoas exerçam sua cidadania”.

Para o prefeito Jota Júnior, com a implantação do projeto, Bayeux dará um grande passo para o fortalecimento da democracia. “A partir deste projeto, tudo vai estar à disposição de qualquer cidadão do município. É com transparência e decência que construímos a verdadeira democracia”, afirmou.

 

Notícias relacionadas