Prefeitura de Bayeux e CBF firmam convênio para assistência a crianças e adolesc - WSCOM

menu

Paraíba

12/08/2005


Prefeitura de Bayeux e CBF

A prefeitura Municipal de Bayeux e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmaram um convênio que vai permitir que crianças e adolescentes carentes da cidade pratiquem futebol com orientação e equipamentos adequados.

O acordo, realizado por meio do Instituto de Assistência ao Futebol Brasileiro (IAFB), prevê a distribuição de material esportivo, a contratação de técnicos, monitores e até assistência médica para um grupo inicial de 30 garotos.

De acordo com o coordenador de Esportes e Lazer do Município, da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Social (Semabes), Luiz Gonzaga, a estrutura para a implantação do projeto está na fase de organização. “Creio que, no mais tardar, em dois meses, vamos abrir as inscrições para o cadastro”, contou.

No convênio, a Prefeitura de Bayeux será responsável pela disponibilização de um local adequado para a prática da modalidade. Já o IAFB doará todo o material necessário para a prática desportiva, a exemplo do fardamento completo (chuteira, camisa, calção e meias e luvas), de bolas, bombas de enchimento, cones, apitos e rede, entre outros. “Nós ainda vamos gerir o programa porque a equipe será montada pela Secretaria”, completou Gonzaga.

Notícias relacionadas